domingo, 6 de outubro de 2013

Sindicatos cutistas fazem curso sobre redes sociais

Lideranças sindicais de vários municípios sergipanos participaram nesta sexta-feira, 04/10, da segunda etapa da formação em comunicação CUTista com enfoque nas redes sociais, ministrado pela comunicadora Carolina Westrup. A formação terá continuidade com a realização das etapas seguintes e através de uma lista de discussão entre sindicalistas presentes.
Especialização aconteceu nesta sexta-feira, 4 (Foto: Divulgação CUT/SE)
A representante do Sindicato das Trabalhadoras Domésticas, Sueli Maria de Fátima Santos, que também integra o Conselho Nacional de Direitos da Mulher, vê o curso como uma possibilidade de criar mecanismos para fortalecer e divulgar a luta de sua categoria.
“Pela primeira vez o trabalho doméstico como trabalho decente foi discutido na Convenção Internacional do Trabalho, em Genebra. Foi uma oportunidade muito importante e eu fui uma das seis trabalhadoras domésticas que representou o Brasil nesta atividade, mas pouca gente sabe disso. Tivemos recentemente conquistas fundamentais, mas é preciso que todos saibam que estas conquistas resultam de uma luta travada desde a Constituição de 1988 que não garante ao trabalhador doméstico os mesmos direitos que os demais trabalhadores”, explicou.
Luiz Carlos Vilar, representante do SINDIPREV/SE, aposta no uso das redes sociais para manter a base unida e articulada. “Foi uma tarde de aprendizado e acumulo. É fundamental que tenhamos mais conhecimento para lidar melhor com as ferramentas do facebook e assim melhorar o diálogo com a base”.
Também participaram da formação o SINDITIC, SINDASSE, SINDISAN, SIAMU, SINPAF, SINDICATO DOS CONDUTORES, SINDICEME, SINTRADISPEN, STASE  e os sindicatos de servidores dos municípios de Canindé do São Francisco, Barra dos Coqueiros, Divina Pastora, Frei Paulo, Tomar do Geru, Poço Verde e Nossa Senhora do Socorro.
Fonte: Ascom CUT/SE
Via: INFONET

Nenhum comentário:

Postar um comentário