terça-feira, 8 de outubro de 2013

Paulo Pires é o novo cidadão sergipano

Click para ampliar
Cesar de Oliveira da Agencia Alese
A Assembleia Legislativa de Sergipe, atendendo a um requerimento do deputado estadual Zeca da Silva (PSC), concedeu no início da noite dessa segunda-feira (7), o Título de Cidadão Sergipano ao jornalista Paulo Pires, que acumula experiências profissionais na Câmara dos Deputados, no Ministério da Justiça e no Ministério do Turismo. Natural de São Paulo (SP), Paulo foi homenageado pelo também deputado Augusto Bezerra (DEM), em substituição ao autor da proposta que se encontra em tratamento de saúde.
Amigos do homenageado prestigiaram a solenidade, com destaque para o ex-governador Albano Franco (PSDB); a ex-vereadora de Aracaju, Miriam Ribeiro (PSD); o ex-deputado estadual Fabiano Oliveira; o ex-desembargador Artêmio Barreto; além do empresário Augusto Celestino Oliveira.
Ao fazer sua saudação, Augusto Bezerra explicou que por razões de doença o também deputado Zeca da Silva não pode comparecer à sessão. “Como sou um homem muito ligado ao turismo do meu Estado, confesso que é com grande prazer receber essa missão tão especial. A concessão do Título de Cidadão Sergipano a Paulo Pires é importante porque ele já há algum tempo tem se revelado um sergipano de alma, coração e ação”, destacou.
Em seguida, Augusto Bezerra continuou dizendo que “suas atividades profissionais junto ao Ministério do Turismo foram responsáveis por inúmeras conquistas para o setor turístico deste Estado. A proposta desse título se embasa no Título de Cidadão Aracajuano, concedido em 2010 pela então vereadora Miriam Ribeiro. Um Estado que tem Xingó, a Foz do São Francisco, tem Itabaiana e sua serra, um litoral de maravilhas, e outras riquezas, reforça a necessidade da Cidadania para oferecermos a quem sabe apreciá-la”.
Por sua vez, Paulo Pires agradeceu a homenagem, fazendo uma menção especial ao deputado Zeca da Silva. Paulo explicou que até 2007 não tinha visto uma única fotografia de Sergipe e que graças a Albano Franco começou a conhecer o Estado. “Fui conseguindo ajuda para a Festa do Caminhoneiro em Itabaiana e para uma obra em Tomar do Geru. Daí vim conhecer o Pré-Caju e foi daí que comecei a conhecer Aracaju, suas belezas e seus eventos”.
Paulo Pires ainda destacou que foi conhecendo as belezas de Sergipe e as pessoas, que foram lhe cativando. “Eu tenho o turismo como um gerador de emprego e renda, que aumenta a autoestima e garante a inclusão social. Seja por intermédio de obras de infraestrutura ou eventos. Faço um agradecimento especial aos deputados que sempre mantiveram um excelente relacionamento enquanto eu estive no Ministério do Turismo. Foram grandes parceiros, como Albano Franco, Jerônimo Reis, Valadares Filho e outros”. 
Por fim, o jornalista prestou uma homenagem ao empresário Fabiano Oliveira e a seu pai, Augusto Oliveira. “Hoje eles levam o nome de Sergipe para o restante do País com o Pré-Caju. Isso em São Paulo, Brasília, Natal e em qualquer outra parte do País. O Pré-Caju é um produto de qualidade que é servido na cidade de Aracaju. Recebo esse título com muito orgulho e tenho muita honra em poder dizer que sou sergipano. Eu tenho muito orgulho de ser sergipano”.
Fonte: Habacuque Villacorte, da Agência Alese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário