quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Quadrilha especializada em roubo de gado é desarticulada em Sergipe

Polícia investiga suposta participação de um fazendeiro.
Outros dois homens ainda estão sendo procurados.

 A Polícia Civil prendeu no final da tarde desta terça-feira (12), dois homens na cidade de Tomar do Geru, a 131Km de Aracaju.
A polícia apresentou apenas dois integrantes, dos três suspeitos presos. Mais três estão foragidos (Foto: Flávio Antunes/G1)De acordo com o delegado Jonathas Evangelista, a dupla faz parte de uma quadrilha especializada em roubos e furtos de gado, roubos de motocicletas e homicídios na região de Tomar do Geru, Cristinápolis, Tobias Barreto, Pedrinhas, Itabaianinha, Riachão do Dantas, Arauá e até municípios da zona norte Bahia.
Além da dupla, também foi preso um outro homem, que alugava o caminhão que fazia o transporte dos animais roubados das fazendas e  selecionar o gado que deveria ser roubado.
Durante uma troca de tiros com policiais civis no dia 1º de agosto deste ano, um outro membro da quadrilha acabou morto.
A polícia investiga, ainda, a participação de um fazendeiro que segundo as investigações colocava à disposição a sua propriedade rural para alojar os animais furtados ou roubados. Estima-se que o grupo tenha roubado mais de 100 cabeças de gado na região, provocando um sério prejuízo na economia da região de Sergipe e Bahia.
As equipes das delegacias dos municípios de Cristinápolis e Tomar do Geru, continuam realizando diligências no intuito de prender outros dois últimos integrantes da quadrilha. A polícia busca levantamentos para comprovar a participação do bando em roubos e furtos de diversas fazendas. Algumas vítimas já foram ouvidas na manhã desta quarta-feira (13), e reconheceram os presos como autores dos crimes.
Também estão sendo investigados os receptadores dos animais subtraídos. "Existe também indícios 
que esta quadrilha foi a executora de homicídios na cidade de Tomar do Geru e em outras cidades da região", disse o delegado Jonhatans Evangelist. Ele acrescentou que fazendeiros da região estão sendo investigados por terem comprado as reses mesmo sabendo que tinham sido roubadas. “Com a prisão dessa quadrilha acreditamos que o roubo de gado na divisa dos dois Estados vá diminuir”, delegado José Luiz Accioly.
* Com informações da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe.
Fonte: G1/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário