quinta-feira, 14 de novembro de 2013

PC desarticula quadrilha responsável por roubar mais de 100 cabeças de gado e motocicletas no sul do Estado

Nilson e Joélio | Foto: Reinaldo Gasparoni
A Polícia Civil prendeu no final da tarde desta terça-feira, 12, na cidade de Tomar do Geru, Edmilson da Silva Santos, 39 anos, conhecido como "Nilson" e Joélio da Silva Araújo, 37, o "Helinho Mototáxi". De acordo com o delegado Jonathas Evangelista, a dupla faz parte de uma quadrilha especializada em roubos e furtos de gado, roubos de motocicletas e homicídios na região de Tomar do Geru, Cristinápolis, Tobias Barreto, Pedrinhas, Itabaianinha, Riachão do Dantas, Arauá e até municípios da zona norte Bahia. 
A Polícia Civil prendeu no final da tarde desta terça-feira, 12, na cidade de Tomar do Geru, Edmilson da Silva Santos, 39 anos, conhecido como "Nilson" e Joélio da Silva Araújo, 37, o "Helinho Mototáxi". De acordo com o delegado Jonathas Evangelista, a dupla faz parte de uma quadrilha especializada em roubos e furtos de gado, roubos de motocicletas e homicídios na região de Tomar do Geru, Cristinápolis, Tobias Barreto, Pedrinhas, Itabaianinha, Riachão do Dantas, Arauá e até municípios da zona norte Bahia. Segundo as investigações, que se iniciaram há quatro meses, Nilson era o chefe do bando e Joélio atuava como uma espécie de "olheiro", apontando os possíveis loais de atuação da quadrilha. "Ainda foram identificados como integrantes da quadrilha Hadailton Soares de Aguiar, o 'Dai', que é irmão de Nilson, e Raimundo Francisco Filho, vulgo 'Tarzan' que eram os autores dos eventos criminosos e que ainda faltam ser presos", destacou o delegado José Luiz Accioly. 

Delegado Jonhatans Evangelista | Foto: Reinaldo GasparoniAlém de Edmilson e Joélio, também foi preso Pedro Correia dos Santos, conhecido como "Índio", que alugava o caminhão que fazia o transporte dos animais roubados das fazendas, além de selecionar o gado que deveria ser subtraído. "Pedro também intermediava a compra de materiais de construção em lojas de Estância e Umbaúba se utilizando de cheques roubados que lhes eram entregues por Nilson e dividia os materiais entre Pedro, Nilson e 'Dai'", explicou Evangelista. Um outro integrante do bando, conhecido como "Pintadinho", foi morto durante uma troca de tiros com policiais civis no dia 1º de agosto deste ano. A polícia investiga, ainda, a participação de um fazendeiro que segundo as investigações colocava à disposição a sua propriedade rural para alojar os animais furtados ou roubados. Estima-se que o grupo tenha roubado mais de 100 cabeças de gado na região, provocando um sério prejuízo na economia da região de Sergipe e Bahia. As equipes das delegacias dos municípios de Cristinápolis e Tomar do Geru, sob o comando do delegado José Luiz, continuam realizando diligências no intuito de prender os dois últimos integrantes da quadrilha. A polícia busca levantamentos para comprovar a participação do bando em roubos e furtos de diversas fazendas. Algumas vítimas já foram ouvidas na manhã desta quarta-feira, 13, e reconheceram os presos como autores dos crimes. 
Delegado Jonhatans Evangelista detalha investigações que levaram a desarticulação de quadrilha de roubo de gado  Baixe aqui
Também estão sendo investigados os receptadores dos animais subtraídos. "Existe também indícios que esta quadrilha foi a executora de homicídios na cidade de Tomar do Geru e em outras cidades da região", disse Jonhathans. Ele acrescentou que fazendeiros da região estão sendo investigados por terem comprado as reses mesmo sabendo que tinham sido roubadas. Com a prisão dessa quadrilha acreditamos que o roubo de gado na divisa dos dois Estados vá diminuir”, destacou Accioly
FONTE: SSP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário