quinta-feira, 14 de novembro de 2013

MPT REALIZA SEMINÁRIO PARA AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe realizará na próxima sexta-feira, 22, no Teatro Tiradentes o Seminário “Proteção à Saúde: Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias”. Profissionais de 15 municípios sergipanos participarão do evento.
O objetivo do seminário é orientar os agentes de saúde, gestores públicos e a sociedade em geral quanto à necessidade de assegurar condições de trabalho saudáveis e seguras às equipes de saúde, bem como debater o papel dessas equipes na implementação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador.
Em agosto deste ano foi realizado o primeiro seminário, que ocorreu no município de Lagarto e contou com a participação de, aproximadamente,200 agentes de oito municípios. Na ocasião foi possível, não só orientar os profissionais, como também ouvir as demandas e dificuldades dos mesmos.
Quatrocentas e cinquenta vagas foram disponibilizadas para os 15 municípios. As inscrições devem ser feitas até a próxima terça-feira,19, na Secretaria de Saúde ou na Coordenação de Atenção Básica de cada município convidado, são eles: Aracaju, Arauá, Barra dos Coqueiros, Boquim, Cristinápolis, Divina Pastora, Itabaianinha, Itaporanga d´Ajuda, Laranjeiras, Nossa Senhora do Socorro, Riachuelo, Santa Rosa de Lima, São Cristóvão, Tomar do Geru e Umbaúba.

Por: Ana Alves  
Via: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário