quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Sergipe contará com mais uma Central do Empreendedor

Tomar do Gerú inaugura Central do Empreendedor. Será o décimo sexto Ponto do Empreendedor aberto em Sergipe.
A partir do dia 25 de fevereiro micro e pequenos empresários e empreendedores individuais de Tomar de Gerú terão a disposição a Central do Empreendedor. Trata-se de um local disponibilizado para a classe empresarial, que irá oferecer capacitações e informações sobre gestão dos negócios, além de orientar no processo de formalização dos empreendedores.
A inauguração será às 10h e o espaço está localizado na Rua José Bernadino Guimarães, 90. “É uma importante conquista para todos os empresários da região, a proposta é estimular a criação de novas empresas e fortalecer aquelas que já estão no mercado, criando condições favoráveis para que novos empregos sejam gerados”, destaca o superintendente do Sebrae, Lauro Vasconcelos. As Centrais do Empreendedor, também conhecidas como Pontos do Empreendedor, são criadas por meio de uma parceria entre o Sebrae e as prefeitura locais.
No espaço o público poderá ter acesso aos cursos, palestras e oficinas desenvolvidos pelo Sebrae, receber orientações sobre abertura e encerramento de empresas, alteração do contrato social, nota fiscal eletrônica e formalização de microempreendedores individuais. Todo o atendimento ao público é feito pelos Agentes de Desenvolvimento, profissionais capacitados pelo Sebrae e posteriormente nomeados pelos gestores municipais que buscam provocar o processo de implementação dos programas e projetos estabelecidos pela Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.  Centrais do Empreendedor Já foram criados Pontos do Empreendedor ou Centrais do Empreendedor em Arauá, Boquim, Santana do São Francisco, Propriá, Telha, Cedro de São João, Pacatuba, Salgado, General Maynard, Cristinápolis, Carmópolis, Cedro de São João, Divina Pastora, Siriri e Umbaúba.
A proposta desses espaços é facilitar ainda mais o trabalho dos empresários, permitindo que eles possam receber apoio técnico na cidade em que exercem a atividade.      
Bruno Leonel
Via Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário