quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Incra: recuperação de estradas rurais em assentamentos

Obras que irão abranger 165 quilômetros de estradas rurais
(Foto: Arquivo Portal Infonet)
Vinte e nove assentamentos implantados na área de atuação da superintendência sergipana do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) começarão a receber até o  final deste mês um conjunto de obras destinados à abertura e recuperação de estradas rurais.
As obras, asseguradas por convênios e termos de compromisso firmados em dezembro de 2013 entre a autarquia federal e as prefeituras de sete municípios, terão um investimento total de aproximadamente R$ 1,6 milhão, em recursos fornecidos pelo próprio Incra e pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
“Estabelecer parcerias com prefeituras é uma estratégia que nos permite ampliar nossa capacidade de atuação, atendendo com mais agilidade às demandas estruturais dos nossos assentamentos. E nesse caso, com um investimento na abertura e recuperação de estradas, estamos criando melhores condições não apenas para a movimentação das famílias assentadas, que é algo fundamental, mas, também, para o escoamento do que elas produzem”, explicou o superintendente regional do Incra/SE, Leonardo Góes.
As obras, que irão abranger 165 quilômetros de estradas rurais, serão executadas pelas prefeituras contempladas em 2013 e no início deste ano com um pacote de equipamentos (retroescavadeiras, caminhões-caçamba, pás carregadeiras e motoniveladoras) fornecido pelo governo federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
Nessa primeira etapa, a ser realizada a partir deste mês, serão atendidos todos os assentamentos localizados em Itapicuru - cidade situada em uma região composta por 16 municípios baianos que integram a área de atuação da Superintendência Regional do Incra/SE -  e nos municípios sergipanos de Simão Dias, Tobias Barreto, Estância, Tomar do Geru, Poço Redondo e Gararu. Ao todo serão beneficiadas pelas obras de abertura e recuperação das estradas 1233 famílias de agricultores assentados.
Fonte: Ascom Incra
Via Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário