sábado, 15 de fevereiro de 2014

PM flagra caçamba em Tomar do Geru transportando areia de local não autorizado

12A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou uma caçamba transportando areia de local impróprio, na quinta-feira, 13, durante fiscalização na cidade de Tomar do Geru.
A equipe do PPAmb deslocou-se à área da extração e identificou que o local não possuía qualquer tipo de licença para extração de minério. Assim, o condutor do referido veículo e o proprietário da caçamba que estava presente na ocorrência foram conduzidos à delegacia da Polícia Federal por se tratar de crime de usurpação de bem da União, conforme preceitua o art. 2º, da Lei 8.176/91, em concurso com o art. 55 da Lei 9.605/98.
3Conforme explica o tenente Josenilton, comandante do Pelotão Ambiental, que esteve à frente da operação, as licenças são exigências legais para o bom uso dos recursos naturais. “Para compatibilizar o desenvolvimento econômico, extração de minérios e a preservação ambiental, os empreendedores precisam obter as licenças devidas, autorização da prefeitura, licença do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e da Administração Estadual de Meio Ambiente (ADEMA), caso contrário, estarão cometendo crimes ambientais e de usurpação de bem da União”, salientou.
Além do tenente Josenilton, participaram da ação policial o sargento Lisboa e o cabo Agostinho.
Fonte: PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário