quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Mais de 2 milhões de reais em alimentação animal

Governo do Estado investe em alimentação animal
(Foto: Ascom)
O Governo do Estado dá início à segunda etapa do Programa de Aquisição de Material Forrageiro para o Consumo Animal com Logística de Distribuição para os Municípios em “Situação de Emergência”. A segunda etapa do programa contemplará a entrega de 2.826,35 toneladas de rolão de milho a 3.581 pequenos produtores de 14 municípios do Semiárido sergipano que sofrem com as condições climáticas.
Nesta data será feita a entrega simbólica dos primeiros quilos de forragem direcionados aos agricultores familiares do município de Nossa Senhora Aparecida. Em toda a segunda etapa, serão distribuídos em Aparecida 167,7 toneladas de forragem, que beneficiarão 1.176 cabeças de gado e 172 agricultores.
Nesta etapa, o Governo do Estado, através da Defesa Civil, por meio do Ministério da Integração, está investindo mais de R$ 2,770 milhões que irão garantir alimentos a mais de 21 mil cabeças de gado nos próximos meses.

O programa de Distribuição de Silagens foi negociado pelo Governo do Estado com o Governo Federal com vistas a amenizar os efeitos da seca dos pequenos produtores da região do Alto Sertão. O programa vai beneficiar os municípios de São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora Aparecida, Feira Nova, N. Sra. da Glória, Graccho Cardoso, N. Sra. de Lourdes, Carira, Frei Paulo, Macambira, Pedra Mole, Riachão do Dantas, Poço Verde, Tobias Barreto e Tomar do Geru.
Além desses 14 municípios, o Programa já atendeu, em sua primeira etapa, outros seis municípios (Canindé do São Francisco, Gararu, Itabi, Monte Alegre, Poço Redondo e Porto da Folha) e beneficiou 2.800 produtores com a distribuição de 1.033,88 toneladas de palma forrageira, 2.466,56 t. de rolão de milho e 3.500,44 t de forragem.
Operacionalização
A Emdagro seleciona os pequenos agricultores e autoriza a liberação da alimentação para que a prefeituras façam a entrega dos alimentos diretamente ao agricultor, já que ficou a cargo delas o armazenamento dos materiais.
Critério de Seleção: Para a definição dos beneficiários do programa de Distribuição de Silagens, a Emdagro considerou os critérios definidos pelo Governo do Estado, levando-se em consideração o fato do agricultor familiar com DAP - Declaração de Aptidão do Produtor - e possuir até 10 cabeças de gado selecionados a partir do Sistema de Integração Agropecuária (Siapec), sistema de controle de vacinação contra a Febre Aftosa.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Via infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário