segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Objeto encontrado em Sergipe pode indicar novo sítio arqueológico

Material que é semelhante a uma pedra foi encontrado há dois meses. Terreno onde o objeto foi encontrado é localizado em Tomar do Geru.
6c6cabc4a6b59d1634e7d332246c6b75884c5aec
Um objeto encontrado por acaso em um terreno no interior do estado pode indicar a existência de um novo sítio arqueológico. O material que é semelhante a uma pedra foi encontrado há cerca de dois meses no município de Tomar do Geru por um escultor que estava reformando a sua casa e foi até uma loja da cidade para comprar areia, e encontrou o material no na área.

Além de uma pedra que lembra um martelo, também foram achados fragmentos de um objeto em cerâmica. Segundo o arqueólogo, Ademir Ribeiro Júnior, elas podem fazer parte de uma antiga civilização indígena.
O areial da propriedade em que foram encontradas as peças,  será analisado pelo Iphan em Sergipe, pois há indícios de que o local é um sítio arqueológico.  A novidade aumenta a expectativa de quem é da área. “Vamos chamar o proprietário da área e pedir autorização para a gente analisar a área”, explica o arqueólogo, Ademir Ribeiro Júnior.
Em Sergipe existem 150 sítios arqueológicos catalogados, mas o número pode ser bem maior porque, segundo o Instituto do Patrimônio Histórico, poucos municípios têm sítios cadastrados.
Fonte: G1 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário