quinta-feira, 2 de maio de 2013

10 KM Tribuna FM-Unilus reúne atletas de 246 cidades

Créditos: Douglas Aby Saber/FMA
Os 10 KM vão acontecer no dia 19 de maio
O que Zortéa, em Santa Catarina, Ibaté, no interior paulista, Cantá, em Roraima, Epitaciolândia, no Acre, Juarina, no Tocantins, e Tomar do Geru, no Sergipe, têm em comum? Nomes incomuns, mas todas com corredores inscritos no 28º 10 KM Tribuna FM-Unilus, a maior corrida de 10 km no Continente, que será disputada no próximo dia 19, nas ruas de Santos.

São 18 mil atletas inscritos, moradores em 246 cidades, de 23 estados. Do Rio Grande do Sul a Roraima, passando pelo Acre, Mato Grosso do Sul, Amapá, Maranhão, Rio Grande do Norte e Sergipe. Isso, só contando os amadores, sem somar os atletas da elite (lista ainda não está fechada).

A lista de nomes diferentes de cidades é grande e ainda aparecem Curiaú, no Amapá, Santa Rosa e Brasileia, no Acre, Santa Luz, no Piauí, Santo Antonio de Jesus e Brumado, na Bahia, São Bento do Trairi, no Rio Grande do Norte. Também Abreu e Lima, no Pernambuco, São Bras, em Alagoas, e Samambaia, no Sergipe, Abnon Batista, em Santa Catarina, Dirce Reis e Engenheiro Coelho, em São Paulo.

Na divisão entre os inscritos, os “donos da casa” são maioria, com 53,84% dos atletas. Os atletas da capital paulista têm a segunda maior participação, com 12,54%. Depois, aparece a vizinha, São Vicente, com 9,75%. O nome do município que faz divisa com Santos, aliás, tem uma particularidade. Além da cidade paulista, há atletas inscritos de outras quatro São Vicente: no Ceará, no Pernambuco, no Rio Grande do Norte, e em Goiás.

Vale lembrar que no ano passado, o evento reuniu corredores de 182 cidades, de 18 estados. “A prova cresce a cada ano e atrai atletas de todo o País, pela estrutura oferecida. Eles querem buscar suas marcas pessoais numa prova plana, ao nível do mar, com grandes retas, considerada a mais rápida do País na distância. E assim, movimentamos bem a economia e o turismo da Cidade, com os atletas de outras cidades, outros estados ocupando hotéis, restaurantes, bares, conhecendo e difundindo mais Santos”, afirma o diretor geral do evento, Marcos Clemente Santini.

O 28º 10 KM Tribuna FM-Unilus é uma grande atração na região. As ruas ficam lotadas com o público acompanhando as disputas, principalmente nos dois últimos quilômetros, na orla da praia. Este ano, novamente, o grande destaque é Marilson Gomes dos Santos, hexacampeão na corrida, bi da Maratona de Nova Iork e quinto na maratona dos Jogos Olímpicos de Londres.

O
s kits dos atletas serão retirados em São Paulo, nos dias 14 e 15 de maio, e em Santos, nos dias 16 a 18, conforme local escolhido pelo atleta na inscrição. Na capital, a entrega do material será feita no Espaço Caixa Cultural, na Praça da Sé, 111, Centro, das 10 às 16h. Já em Santos, no Ginásio Unilus, à Rua Batista Pereira, 275, no Macuco, nos dias 16 e 17, das 12 às 21h e na véspera da disputa, das 9 às 18h. Mais informações no site www.triesportes.com.br.
Fonte: http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=189379&idDepartamento=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário