sábado, 24 de novembro de 2012

Estância promove o VII Seminário de Educação Inclusiva

 
Evento segue até sexta-feira, 23 (Foto: Secom PME)
A Prefeitura Municipal de Estância, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME), realiza o VII Seminário de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade, evento que teve início nesta terça, 20, e vai até sexta-feira, 23, no auditório da UNIT. Na ocasião estão reunidos gestores da educação especial, representantes das unidades educativas e professores de 21 municípios sergipanos.
Durante os quatro dias de evento serão apresentados vídeos, mini-cursos, apresentações culturais, mesas redondas, debates e palestras que abordarão temas como: O Desafio da Formação Docente, Educação Quilombola, Educação Ambiental e Sustentabilidade, Relação Família X Escola, Relações Etnicorracionais, questões como Raça, Gênero, Bulling e etc.
O prefeito municipal Ivan Leite se fez presente, na oportunidade, desejou boas-vindas aos visitantes, e lembrou que o preconceito é um mal que entristece as pessoas e pode levar a atitudes diversas.
Ainda em sua dissertação, o prefeito Leite agradeceu o empenho de todos os que fazem a educação no município. "Não adianta nada eu querer, se não houver a participação efetiva de cada um de vocês em sala de aula. Eu vejo aqui algumas pessoas que fazem críticas à educação, e às vezes vejo que elas foram justas, e em outras ocasiões exageradas. Mas sei que os professores capricham muito na sala de aula, que motivam sua turma com entusiasmo, e que fazem a diferença", pontuou.
Ao falar ao público presente, a secretária da Educação Adriana Cléa enfatizou que "nossas escolas estão reformadas e aparelhadas, reúnem estruturas, como 15 salas de recursos, 11 funcionando plenamente, com 10 professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE); com serviços de Fonoaudióloga à alunos com deficiência auditiva, visual, cadeirante, paralisia cerebral, síndrome de Dawn, autistas, hiperativas, entre outras", externou.
Encontro
O encontro canta com a presença de 21 municípios sendo: Arauá, Boquim, Canindé, Cristinápolis, Frei Paulo, Indiaroba, Itabaianinha, Macambira, Pedra Mole, Pedrinhas, Richão do Dantas, Simão Dias, Santa Luzia, Tobias Barreto, Tomar do Geru, Poço Redondo, Porto da Folha, Riachuelo, Santa Rosa, Santana do São Francisco, Umbaúba. O seminário faz parte de uma proposta do MEC para que as escolas brasileiras possam atender a todas as diversidades na estrutura escolar e em sala de aula.
Fonte: Secom PME

Nenhum comentário:

Postar um comentário