terça-feira, 11 de junho de 2013

Silvio Santos e José Sobral recebem representantes da Fetase

Representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Sergipe (Fetase) foram recebidos nesta manhã, terça-feira, no Palácio dos Despachos, pelos secretários da Casa Civil, Silvio Santos e da Agricultura, José Sobral.

A direção da Fetase aproveitou a oportunidade para entregar ao Governo do Estado as pautas de reivindicações, que fazem parte da 5ª edição do Grito da Terra Sergipe. O evento acontece paralelamente aos demais estados brasileiros no dia 4 de julho. Representantes de polos do interior, Tomar do Geru, São Cristóvão, Porto da Folha e Nossa Senhora das Dores também participaram da reunião.
O secretário da Casa Civil, Silvio Santos informou que as pautas de reivindicações serão distribuídas com as secretarias afins. “São demandas para áreas de saúde, educação, meio ambiente, além das questões relacionadas à agricultura e seus órgãos. Vamos estudar, avaliar e buscar viabilizar o atendimento a essas demandas”, assegurou.
No dia 2 de julho, os secretários voltam a se reunir com a Fetase, onde dará uma resposta formal às reivindicações. “A Federação poderá anunciar no dia 4 de julho o atendimento do Governo do Estado às demandas. Assim como a Fetase desejamos aprimorar as ações, pois temos identidade de propostas."
O secretário de política social da Fetase, Lucio Marcos explicou que a meta das solicitações é melhorar a qualidade de vida do homem do campo. “A pauta foi entregue ao governo com antecedência para que haja tempo de avaliação e no dia 4, uma data muito importante para nós, que tenhamos boas notícias."
Dentre as reivindicações está a educação no campo. “Desejamos que o tema seja discutindo dentro do Plano Estadual de Educação. Outro ponto que precisa ser visto é a reforma agrária”, relatou.
Para os representantes da Fetase o encontro foi proveitoso, pois os secretários se mostraram interessados nas pautas e se colocaram a disposição. “Graças a articulação dos secretários Silvio Santos e José Sobral as secretarias de Agricultura, Educação, Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social discutirão nossos pedidos”, comemorou Marcos.
Para o secretário de Estado da Agricultura, José Sobral, a pauta de reivindicação da Fetase encontra ressonância com o que vem sendo realizado pelo governador Marcelo Déda. “95% do que foi exposto combinam com as políticas do Governo do Estado, que foi quem mais assentou famílias pelo credito fundiário pautado nos sindicatos, bem como por meio do Incra”, observou o secretário.
Mas ele reconhece que toda pauta é justa e tem base na melhoria da eficiência. “Temos que buscar alternativas para superar as dificuldades financeiras do Estado, que é o mesmo problema de todos os estados brasileiros devido a crise econômica internacional que reduziu a arrecadação e comprimiu a evolução das receitas”, observou o gestor estadual.
Fonte: ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário