sexta-feira, 26 de abril de 2013

Tomar do Geru na mídia: amanhã, 27, no Terra Serigy.

Foto: Divulgação Tv Sergipe
Amanhã às 12h05min, no programa Terra Serigy  da TV Sergipe reportagem sobre o município.
Amanhã, 27 de abril, sábado, a TV Sergipe através de seu programa ‘Terra Serigy’ exibirá uma matéria sobre o município de Tomar do Geru, em especial sobre um dos mais elevados patrimônio do município, situado na Praça Matriz da cidade, a Igreja de Nossa Senhora do Socorro. 
A igreja datada do século XVII ano de 1688, conforme inscrição na porta em números romanos MDCLXXXVIII é dona de um estilo barroco comum a sua época com influência artística jesuítico-templária, “caracterizada pelas formas singelas e pela exuberância ornamental do seu interior”, segundo historiadora da cidade Maria Socorro Soares dos Santos1, além de guarda vária relíquias como imagens sacras e objetos litúrgicos.
Portanto, amanhã às 12h05min, no programa Terra Serigy  da TV Sergipe a grande reportagem sobre do município de Tomar do Geru, especialmente a Igreja Nossa Senhora do Socorro.
Caso não consiga assistir estaremos postando o vídeo aqui no dia seguinte. 
 



1SANTOS, Maria Socorro Soares dos. Educação e Patrimônio: Uma Construção da Identidade. Disponível em: http://200.17.141.110/periodicos/revista_forum_identidades/revistas/ARQ_FORUM_IND_2/FORUM_V02_06.pdf. Acessado em: 26 de março de 2013.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário