segunda-feira, 22 de abril de 2013

Prefeitura de Estância participa de seminário sobre gestão


Na manhã desta sexta-feira,19, em parceria com a Prefeitura Municipal de Estância, que foi o município polo, houve o Seminário Gestão Pública Municipal, que atraiu servidores municipais das seguintes cidades: Pedrinhas, Itabaianinha, Umbaúba,Cristinápolis, Santa Luzia, Indiaroba, Tomar do Geru, Arauá, Itaporanga e São Cristóvão.
O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, através da Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento, considerando a necessidade de desenvolver capacitações com temas especiais em relação as legislações que norteiam a Gestão da Administração Pública, está realizando durante o primeiro semestre de 2013, um ciclo de palestras em diversos municípios visando alcançar o objetivo ofertado e a cidade de Estância foi palco dessas palestras.
O objetivo dessas palestras é capacitar os servidores municipais, para melhor desenvolver suas atividades, além de proporcionar maior integração com o Tribunal.
No início do encontro, o representante do poder Legislativo, vereador Misael Dantas Soares, destacou a importância dessa palestra e ficou bastante feliz coma vinda do Tribunal de Contas para o município.  A sociedade pensa que o TCE é somente para fiscalizar, para apurar e punir, esse posicionamento do Tribunal de Contas neste evento, é fundamental porque apesar de tudo, vai esclarecer, vai tirar dúvidas para pessoas que estão trabalhando na área contábil pública, da área jurídica pública e essas pessoas sairão daquiadicionadas com essa capacidade de mais um conteúdo, disse o vereador.
Em seguida o conselheiro do TCE, que é estanciano, Dr. Clóvis Barbosa,representou o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, Dr. Carlos Alberto Sobral de Souza, quando cumprimentou a todos os presentes e relatou a sua naturalidade de estanciano. Como estanciano que sou, saí daqui com três anos de idade, claro que são parcas as minhas reminiscências sobre estes três anos, mas eu recordo: Nesta cidade joguei futebol com bola de couro, na maioria das vezes era com bola de meia, muitas recordações eu tenho de Estância. Aproveitem este seminário e usem aqui o Tribunal de Contas e tirem aqui as suas dúvidas com os nossos técnicos, salientou Clóvis.
O prefeito Carlos Magno ficou satisfeito com o seminário, saudou Clóvis Barbosa e completou, dizendo da importância desse evento para o município.Estamos orgulhosos de receber a equipe do Tribunal de Contas, que veiodar subsídios, para que nós possamos fazer uma administração sem sobressaltos,sem erros, que ás vezes não são erros no alcance, mas são erros administrativos por falta de conhecimentos, mas o Tribunal de Contas, como disse os companheiros, ele não tem a função punitiva. Eu posso fazer um análise bemtranquila, fui prefeito há trinta anos atrás, estou voltando após trinta anos eposso ver a diferença muito grande entre o Tribunal de Contas há trinta anosatrás e hoje, não que o Tribunal fosse punitivo, eu nunca tive problema com oTribunal de Contas, lembrou o prefeito, completando que os funcionáriosque trabalham nesta área de licitação, a parte financeira administrativa temque ter capacitação e tem que se interessar por aquilo, tem que gostar tambémde números. Eu tenho o privilégio hoje de retornar à Prefeitura, com oTCE, que está mim orientando, se deslocou de Aracaju e veio orientar a genteaqui, a todos vocês da região Sul, concluiu o prefeito Carlos Magno.
A mesa foi composta pelo prefeito de Estância, Carlos Magno Costa Garcia; Dr.Clóvis Barbosa, conselheiro do TCE; Misael Dantas Soares, vereador; Dr.Francisco Evanildo de Carvalho, auditor do Tribunal de Contas e Dr. JailsonMoura, analista do TCE.
Estiveram também presentes, a secretária de Gabinete e coordenadora municipalde políticas públicas para as mulheres, Joseane Soares; Mário Sergio,secretário de Administração; João Carlos, secretário de Finanças; Magno de Jesus,secretário de Comunicação; João Emídio, secretário de Controle Interno e MariaJosé dos Santos, secretária de Educação.
SECOM/Prefeitura de Estância  - Por Walisson Jardim
Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário