sábado, 22 de dezembro de 2012

Estiagem: Dezoito municípios em situação de emergência

Ceca de R$ 488 mil investidos na contratação de carro-pipa
Municípios sergipanos estão sofrendo com a estiagem deste ano. Cidades como Carira, Nossa Senhora da Glória, Frei Paulo, Poço Redondo, Pinhão, Monte Alegre, Porto da Folha, Tobias Barreto, Tomar do Geru, Nossa Senhora Aparecida, Gararu, Gracho Cardoso são alguns dos locais que já decretaram situação de emergência, reconhecidos pelo Ministério da Integração Nacional.
De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil Estadual, major Gilfran Mateus, essa está sendo considerada uma das mais agravantes secas dos últimos anos.  “Estamos com 18 municípios em situações de emergências e há possibilidade desse número ser aumentado. Em caso de pedido de colocação do município em situação de emergência, a defesa civil homologa o pedido e repassa ao Ministério da Integração para que os recursos sejam encaminhados ao município”, diz.
Dentre as ações desenvolvidas para amenizar o sofrimento dos sertanejos estão à distribuição de carro-pipa, sendo investidos mais R$ 488 mil na contratação dos caminhões-pipa e na contratação de cerca de 57 pipeiros para realizar a distribuição de água, além da distribuição de cestas básicas e leite às famílias por meio da Secretaria de Estado e Inclusão Social (Seides).
No dia 27 de dezembro, a Seides vai realizar a distribuição de 1.406 kits de alimentos e 16.872 litros de leite a 1.406 famílias do município de Monte Alegre.
FONTE: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário