terça-feira, 19 de junho de 2012

Emenda beneficia os mercados municipais

O município de Nossa Senhora da Glória será beneficiado por meio de emenda do senador Eduardo Amorim (PSC-SE), direcionada para a reforma do Mercado Municipal Sebastião da Silva. Segundo a assessoria de orçamento do senador, o valor empenhado para o custeio da obra ficará em R$ 487 mil.Temos bastante transparência com a liberação das emendas para os municípios. Analisamos os projetos e as reivindicações dos gestores, a emenda desse mercado, por exemplo, trará uma infra-estrutura qualificada para os feirantes e principalmente para os munícipes, não só para os glorenses, mas para todos da região”, informou Eduardo Amorim. (...) “Apesar de estar localizada em uma região semi-árida de Sergipe, Nossa Senhora da Glória, destaca-se na produção leiteira. Os índices médios de produtividade chegam a 24 mil litros”, informou o senador. A maior parte dessa produção é absorvida pelas cinco agroindústrias de laticínios da região. “Outra parte destina-se à produção de queijos e derivados, que são comercializados na feira do município. Daí a importância da infra-estrutura do mercado”, disse Amorim. 
Mercados beneficiados 
Outros municípios já foram beneficiados com emendas do senador para reforma e ampliação de seus mercados municipais a exemplo de Frei , Pinhão, Tobias Barreto, Tomar do Gerú e Umbaúba. “As emendas podem ser acompanhadas em nosso site na internet. Colocamos a transparência como prioridade, para que o cidadão possa usufruir, reivindicar melhorias e até mesmo avaliar a obra realizada”, disse o senador.
Registre-se que em Tomar do Geru não houve a reforma, pois em que pese estivesse paga até o período de 03 de março de 2011 a obra não tinha sido iniciada, conforme planilha "2011-03-03 - pROCESSO PAGO PORÉM ATÉ O MOMENTO NÃO INICIOU A OBRA - PASSÍVEL DE CANCELAMENTO."
Por: Humberto Jr.
Complemento nosso.

Fontes:
http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?id=142458
http://www.eduardoamorimpsc.com.br/ler_acao.php?id=621&nome_cidade=Tomar%20do%20Geru
http://www.portaltransparencia.gov.br/convenios/DetalhaConvenio.asp?CodConvenio=635683&TipoConsulta=TR-Estado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário