segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Encontro Estadual sobre Medidas Socioeducativas

(Foto: Arquivo Portal Infonet)
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a Secretaria de Estado da Inclusão, da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEIDES) promovem o Encontro Estadual sobre Execução de Medidas Socioeducativas, de 24 a 26 de setembro, em Aracaju (Auditório da Secretaria de Estado do Trabalho – SETRAB, na Rua Riachuelo, 726, São José), das 8h30 às 17h30. A abertura do evento contará com a presença da secretária Eliane Aquino e da coordenadora do Programa Crescer sem Violência do UNICEF no Brasil, Casimira Benge.
A iniciativa tem o objetivo de apoiar tecnicamente Estado e municípios na implementação da Lei Federal 12.594, de 18 de janeiro de 2012, que institui o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE) e regulamenta a execução das medidas socioeducativas destinadas a adolescentes aos quais se atribuiu a prática de ato infracional.
O evento é voltado para profissionais atuantes em órgãos do Sistema de Garantia de Direitos, a exemplo do Ministério Público, Defensoria Pública, Poder Judiciário, Polícias Civil e Militar, Conselhos Estadual e Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA e CMDCA) e Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS).
São esperados 70 profissionais da capital sergipana e de 20 municípios: Canindé de São Francisco, Campo do Brito, Capela, Cumbe, Itabaiana, Itabaianinha, Frei Paulo, Monte Alegre, Nossa Senhora Aparecida, Porto da Folha, Simão Dias, Santana de São Francisco, Ribeirópolis e Tobias Barreto; Ilha das Flores, Indiaroba, Lagarto, Pedrinhas, Poço Verde, Riachão do Dantas, Santa Luzia do Itanhi, Telha e Tomar do Geru.
O Encontro Estadual sobre Execução de Medidas Socioeducativas é uma realização da SEIDES e UNICEF, em parceria com o Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC) e o JUSPOPULI Escritório de Direitos Humanos, com o apoio da Petrobras. Trata-se de uma ação do Sergipe Mais Justo e do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário