segunda-feira, 3 de outubro de 2011

PCdoB-SE realiza Conferência em Tomar do Geru

Fonte: http://www.vermelho.org.br/se/noticia.php?id_noticia=165439&id_secao=119

Foi realizada na tarde de ontem, 02, a Conferência Municipal do PCdoB de Tomar do Geru. O evento foi prestigiado por populares, moradores da cidade e diversas autoridades. Na oportunidade, o vereador Edvânio Soares garantiu de público o seu ingresso no PCdoB, opção escolhida, segundo ele, pela responsabilidade social demonstrada pelo partido durante os 89 anos de história e atuação política no Brasil, e com a crença de que com este respaldo, ele possa figurar como o elo de avanço no município.

Confira mais fotos clicando aqui

O prefeito de Cristinápolis, Raimundo Leal, mais conhecido como Padre Raimundo, também esteve presente na reunião e levou o seu apoio ao jovem vereador. O gestor prendeu a atenção de todos ao fazer uma breve avaliação sobre a política, responsabilizando o povo pela melhoria de suas próprias vidas. “Que cidade nós temos e que cidade nós queremos? A partir dessa pergunta podemos enveredar a mudar, até porque somos nós os sujeitos de nossa própria história. Por isso, é tão importante participar da política e escolher o melhor. É por isso que o Edvânio procurou o PCdoB para trazer os bons exemplos de administração para a sociedade de Geru”, afirmou.

A presidente do PCdoB em Tomar do Geru, Maria da Hora, contou a história da fundação do partido naquele município. Segundo ela, tudo começou com a criação da Associação do Clube da Mãe, uma Organização não governamental (ONG) que tem o objetivo de ajudar a juventude do município a se livrar da ociosidade, oferecendo-lhes diversas atividades recreativas e cursos educativos. Assim, o trabalho foi se aprofundando e, ao perceberem, os voluntários do Clube da Mãe já estavam envolvidos na política local. A partir daí, a relação com o PCdoB aconteceu de forma natural, após a Maria da Hora encontrar no partido comunista o consenso ideológico que já fazia parte daquela ONG. “Estou muito feliz com este momento e com a consolidação do PCdoB aqui em Tomar do Geru. Agora, nós vamos trabalhar bastante para crescer o PCdoB aqui”, garantiu Da Hora, como é conhecida popularmente.

Presenças

Também estiveram presentes na conferência o presidente do PCdoB em Aracaju, Hallison Sousa, o presidente da União da Juventude Socialista, Bruno Henrique, o vice-prefeito de Tomar do Geru Augusto Diniz (PT), a vice-presidente da Câmara Municipal de Tomar do Geru, Josevânia Reis (PT) e o presidente do Partido Verde (PV) no município Gerson Tomaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário