quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Rafael no Cinform Convida

No último dia 19 de Julho aconteceu na sede do JORNAL CINFORM mais com um tema bastante sugestivo e instigante para os dias atuais uma vez que está cada vez mais inerente na relações sociais e interpessoais, qual seja: As mídias sociais e com o seguinte questionamento: as mídias sociais afastam ou aproximam as pessoas? Quem nunca ouviu falar em FACEBOOK, ORKUT, YOUTUBE e tantas outras que existem e com certeza existirão. Enfim o debate teve com alvo o público jovens e especialitas da área  de Comunicação Social e Humanas. Dentre os debatedores estavam  Sônia Aguiar, Professora da UFS, a publicitária Ingrid Freitas; Igor Maia,  psicóloga Michele Carvalho e a jornalista Jéssica Lieko, usuária assídua das redes sociais.

No debate foram discutidas questões como, além da mais  instigante já citada acima: as redes sociais são duradoras? Quanto a primeita os debatedores foram unânimes em dizer que elas tanto afatam como aproximam, dependedo da perpectiva de como elas são utilizadas.

“Se eu tenho um filho que está no Japão e se o único meio para ele se comunicar comigo é através da rede social, nesse caso eu meu aproximo do meu filho. Mas se eu faço uma festa e convido várias pessoas pelo facebook, e de 150 todas dizem que vão ao encontro e apenas 20 aparecem, nesse caso a rede afasta”, explica a publicitária Ingrid Freitas. (CINFORM)

EM BREVE MAIS ATUALIZAÇÕES.


Vide a matéria completa no jornal do dia 25 de Julho Cardenos de Emprego e Olho Vivo e no Site.
http://www.cinform.com.br/noticias/19720112246264008/as-midias-sociais-afastam-ou-aproximam-as-pessoas.html

http://www.cinform.com.br/noticias/19720111591317742/cinform-convida-debate-midias-sociais.html


Fonte: Cinform Online








_______________________________________________________________________________

Rafael na Unit

Em busca de novos conhecimentos

Teve início na tarde desta quarta-feira, dia 22, mais uma etapa do projeto Formação Complementar e Nivelamento Discente. Idealizado pela Pró-reitoria Adjunta de Graduação da Unit, o projeto prossegue até o dia 11 de novembro, disponibilizando para acadêmicos interessados a chance de ampliar e/ou adquirir novos conhecimentos através das disciplinas ofertadas.

O projeto 2010.2 trouxe no primeiro dia as disciplinas Análise, Interpretação e Construção de Texto; Como Estudar: Planejamento e Organização, e Contemporaneidade – Seminários Avançados.

“Nosso objetivo é falar também um pouco sobre o Enade para que os alunos possam se inteirar de tudo o que está sendo cobrado no mercado de trabalho”, avisa a professora Jaqueline Menezes de Santana, responsável pela disciplina Contemporaneidade – Seminários Avançados, cujo objetivo é trabalhar com temas atuais.

Sua visão sobre o nivelamento é de que se trata de uma proposta interessante “no que se refere à possibilidade de proporcionar ao aluno a oportunidade de adquirir um conhecimento fora da visão específica por ele escolhida. É interessante que os alunos encarem a formação complementar como uma nova oportunidade que a universidade propõe”, ressalta.



Moisés Correia Azevedo, aluno do 1º período do curso de Administração, não perdeu a oportunidade e logo ocupou uma vaga para o curso de Análise, Interpretação e Construção de Texto. “É importante porque nos oferece disciplinas básicas a todos os cursos. Estou aqui para aprofundar meus conhecimentos em Português e em Matemática”, Afirma Moiséis.

Rafael Santana da Silva, aluno do 2º período de Direito, concorda com Moisés. Ele também vê no Nivelamento uma boa chance de favorecer os alunos que encontram dificuldade, especialmente nas disciplinas ofertadas. “No meu curso isso é muito importante”, afirma o aluno.

Para a assessora pedagógica Grace Kelly Prado Maragoni, o Nivelamento é uma maneira que a PAGR encontrou de fazer com que os alunos complementem seus conhecimentos, obtendo informações especialmente no período em que o foco é o Enade. “Este é um programa voltado para a complementação do ensino e serve para que o aluno consiga assimilar melhor o ambiente universitário”, conclui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário