segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Catadores de laranja já podem se cadastrar no ‘Mão Amiga’



Começa nesta segunda-feira, 8, o cadastramento de trabalhadores rurais que desejam fazer parte do programa de transferência de renda durante o período de entressafra, o ‘Mão Amiga’. A iniciativa beneficia os catadores de laranja de dezembro a fevereiro e os de cana-de-açúcar entre maio e agosto.

Nesta etapa somente os catadores de laranja dos municípios de Arauá, Boquim, Cristinápolis, Estância, Indiaroba, Itabaianinha, Itaporanga, Lagarto, Pedrinhas, Riachão do Dantas, Salgado, Santa Luzia do Itanhy, Tomar do Geru e Umbaúba devem comparecer no escritório da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe – Emdagro – da cidade onde trabalha e apresentar Carteira de Identidade, CPF e Carteira de Trabalho.

“Os documentos deverão estar legíveis para evitar que o beneficiário fique fora do programa. Se o documento estiver danificado, não temos como efetivar o cadastro”, destaca Maria Auta, coordenadora estadual do programa e técnica do Departamento de Renda e Cidadania – DRC.
O ‘Mão Amiga’ existe desde 2009 e já beneficiou mais 14,5 mil agricultores com investimentos estadual e federal de mais de R$ 14,5 milhões.

Fonte: Cinform Online







Nenhum comentário:

Postar um comentário