quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Energia mais cara

Aneel aprovou o reajuste hoje para 12 municípios sergipanos
Aneel aprovou o reajuste hoje para 12 municípios sergipanos (Foto: Ilustração/Infonet)

Os consumidores residenciais atendidos pela Companhia Sul Sergipana de Eletricidade (Sulgipe) em Sergipe pagarão 12,89% mais caro pela tarifa de energia a partir de segunda-feira, 14. O anúncio foi feito hoje pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que aprovou o reajuste. Para as indústrias, o aumento será de 17,06%.
Segundo informou a Aneel, o reajuste tarifário foi aprovado nesta terça-feira, 08. Para os consumidores residenciais (Classe B1), o reajuste será de 12,89%. Os novos valores serão aplicados para 138 mil unidades consumidoras localizadas em 14 municípios de Sergipe e Bahia.
Os municípios que vão pagar mais caro pela energia elétrica são: Estância, Arauá, Santa Luzia do Itanhy, Itabaianinha, Pedrinhas, Boquim, Tobias Barreto, Tomar do Geru, Riachão do Dantas, Indiaroba, Umbaúba e Cristinápolis. Além dos municípios baianos Rio Real e Jandaíra, na Bahia.
A Aneel justifica que o cálculo está de acordo com o que está estabelecido no contrato de concessão e considera a variação de custos associados à prestação do serviço. “O cálculo leva em conta a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais. Os custos típicos da atividade de distribuição, por sua vez, são atualizados com base no IGP-M”, diz a nota divulgada pela Aneel.
Com informações da Aneel
Fonte: Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário