sábado, 31 de agosto de 2013

Tomar do Geru recebe Copa Sul Sergipe de Motocross

Estreia do torneio acontecerá no sábado e no domingo
Copa Sul Sergipe terá três etapas (Foto: arquivo Portal Infonet)
Barulheira, melação e altas manobras vão pegar Tomar do Geru de jeito neste fim de semana. No sábado, 31, e no domingo, 1º, o município recebe a estreia da Copa Sul Sergipe de Motocross. O evento, que contará pontos para a segunda etapa do Campeonato Sergipano de Motocross, terá a participação de cerca de 90 pilotos nas categorias Mirim, Trilheiro, 200cc, Open Nacional, Nacional e Importada. A pista de motocross de Tomar do Geru fica a 2 km do centro da cidade no sentido Itabaianinha.
De acordo com o piloto Wendell Costa, organizador do evento, o torneio será bem prestigiado. “A competição vai receber todos os pilotos que já participam do Campeonato Sergipano e ainda competidores de Alagoas, Bahia e Pernambuco”, disse. Depois da etapa de Tomar do Geru, a Copa Sul Sergipe vai a Itabaianinha nos dias 29 e 30 de setembro. Uma terceira etapa em Boquim ainda está sendo organizada, com data a ser confirmada.
Um dos destaques da competição promete ser a categoria mirim, dividida em três séries: 50cc, para pilotos até 10 anos; 64cc, para pilotos dos 10 aos 12 anos; e 85cc, para pilotos dos 12 aos 15 anos. “20 pilotos estão inscritos só nesta categoria”, destacou Wendell Costa. Na programação a competição, o sábado será dedicado aos treinos, que acontecem a partir das 15h e já garantem grandes manobras. Já o domingo se inicia com treinos a partir das 10h e segue com a largada oficial ao meio-dia.
Por Igor Matheus
Fonte: Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário