sábado, 31 de agosto de 2013

Prefeito fala sobre a administração de Tomar do Geru, SE

Seca é um dos maiores problemas da região.
Gestor garante que reformou quase a maioria das escolas públicas do local.

No quadro “Fala Prefeito” desta sexta-feira (30), o Bom Dia Sergipe recebeu o gestor Augusto Soares Diniz (PPL), da cidade de Tomar do Geru (SE), que está localizada no extremo sul do estado.  

http://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2013/08/prefeito-fala-sobre-administracao-de-tomar-do-geru-se.html
Clique aqui.
Tomar do Geru tem mais de 13 mil habitantes distribuídos em 304,903 Km. Com o Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 67, 990 milhões, o que representa 0,28% da riqueza total do Estado. O orçamento este ano para a região é de R$ 25 milhões.
O gestor garante que formou cinco equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) para atender familiares nos povoados da região e o atendimento de médicos 24 horas no hospital da cidade. Além de uma casa em Aracaju para atender pacientes com tratamentos especiais, e também a ampliação da farmácia básica com medicamentos gratuitos.
Em parceria com o Governo Federal, Augusto Soares disse que ampliou a reforma de três postos de saúde nos povoados Campo Grande, Lopes e Tabuleiro da região. “Construimos  um posto de saúde no Povoado Boqueirão e uma academia da saúde para idosos”, completa.
Pavimentação
O acesso para outros municípios foi uma das reivindicações da população, principalmente em épocas de chuva. Augusto reconhece que existiam ruas esburacadas e rede de esgoto exposta. “Em parceria com o Governo Federal conseguimos colocar borra de asfalto em várias ruas, melhorou muito a qualidade”, garante.
Segundo ele, a seca é outro problema identificado na região. “Os pequenos agricultores perderam quase todo o rebanho, mas cavamos alguns açudes para diminuir os prejuízos. Também foi oferecido aos pequenos agricultores uma diminuição de 80% das dívidas com as  instituições financeiras", finaliza.
Do G1 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário