domingo, 18 de outubro de 2015

ACS e ACE cobram de vereadores posição concreta sobre atrasos salariais da categoria



A servidora Chanaia Macedo, representando os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias, compareceu na última Sessão da Câmara de Vereadores de Tomar do Geru/SE, em 14/10/2015, para cobrar um posicionamento da Câmara, como Poder fiscalizador, acerca dos constantes atrasos dos salários da categoria que se arrasta a 2 (dois) anos.
Na oportunidade, a servidora destacou, também, que cada servidor é digno do seu salário e que todos trabalham incansavelmente. Em sua exposição, ressaltou a importância do trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias lembrando, inclusive, que no “município não tem registro de endemias ou epidemias” e que isso se deve aos agentes.
Pelo presidente da Câmara, o vereador Domingos do Lopes, como é conhecido, disse que pode cobrar e reivindicar dos gestores, até mesmo, marcar reuniões com a secretária de saúde, contudo destacou que não tem o poder final de implantar para que a gestora da saúde, Josefa Soares Diniz, deixe de atrasar os salários. Por fim, prometeu marcar uma reunião com a administração convidando todos os servidores da categoria para equacionar uma solução.
Veja a sessão completa no endereço eletrônico https://www.youtube.com/watch?v=9TniUbhQ9t8

Nenhum comentário:

Postar um comentário