segunda-feira, 28 de maio de 2012

O Senador da República, Eduardo Amorim, esteve em Tomar do Geru no último domingo, 27.

O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) esteve no último domingo, 27, na região sul de Sergipe, precisamente, na cidade de Tomar do Geru. O parlamentar participou de entrevista na FM Geru no programa “Minha Terra, Minha Gente” a cargo de Pedro Balbino e Cléo Locutor. “A história sergipana passa por Tomar do Geru e sua religião, cultura popular e força de trabalho do seu povo. A infraestrutura do município deve acompanhar as expectativas de sua população”, disse Amorim ao informar seu empenho para a destinação de emendas parlamentares ao município.
Acompanhado de lideranças locais, Amorim, conversou com ouvintes e respondeu questionamentos, por telefone. “Pesquisamos sobre Tomar do Geru e aferimos que seus 13 mil habitantes poderiam ter uma cidade com mais infraestrutura, saúde, educação, ou seja, avanços”, disse o senador ao informar que o município perdeu duas emendas de sua autoria em 2007 consideradas estruturantes que, segundo ele, trariam progresso para o local.
“As duas emendas perdidas somam R$ 650 mil, distribuídas para Construção de Ginásio de Esportes, para os jovens da região e a urbanização e pavimentação da localidade Nova Geru. O Decreto presidencial é claro; as obras não iniciadas até 30 de abril de 2011 seriam canceladas, o que ocorreu”, explicou o senador. 
Segundo o Decreto Presidencial 7.468/2011 só foram mantidos os empenhos das obras dos exercícios financeiros 2007 e 2008 com execução de obra iniciada até o dia 30 de abril de 2011. “Permaneceram válidos, após essa data, apenas os empenhos de restos a pagar não processados das despesas inscritas nos exercícios financeiros”, disse Amorim.
Os ouvintes questionaram o senador sobre a recuperação das emendas e não obtiveram boas notícias. “Infelizmente não há como reverter o caso. A ação é conjunta, de um lado o parlamentar, que aloca o recurso junto a União e do outro, está à prefeitura para a execução do projeto. Fiz minha parte”, disse Amorim.
Emendas executadas
Mesmo com essas observações, o município de Tomar do Geru, teve benefícios por meio do gabinete do senador Eduardo Amorim. Foram destinadas, em 2007 e 2008, emendas para aquisição de uma máquina patrol, infraestrutura de estradas vicinais, estruturação da festa “Carro de Bois”, construção de praça pública e mercado municipal, modernização do estádio de futebol, dentre outros.
Novos gestores
“Vamos entrar em um período de extrema importância e responsabilidade. A escolha deve estar acompanhada de conhecimento. Cito meu exemplo, encarei a política como um desafio, muitos marginalizam, mas podem acreditar a escolha com critérios é benéfico para o crescimento esperado, principalmente, para os mais jovens. Somos responsáveis pelas nossas escolhas, se realizamos com dignidade dificilmente teremos indignidades”, completou Eduardo Amorim.
Fonte: Faxaju